Quase consolidado – Por José Elias


Com Collor é uma situação e, sem ele, a sucessão não apresentará na tela do voto ne-nhuma novidade. Se entrar no jogo, números se modificam radicalmente e, fora de campo, o placar acusará outro resultado. Senador mexe na balança das esquinas e, na campanha, incendeia as ruas na capital e no interior.

Mas não será uma eleição fácil, como alguns analistas de plantão teimam em reiterar nas resenhas. Renan Filho não é fraco, não, realiza um governo bom, aplaudido nas esquinas com vaias isoladas. Não está sendo rejeitado, como insinuam os adversários da oposição, tentando desqualificar seu desempenho.

Eduardo Canuto – bate forte no ringue como lutador profissional – provoca segundo turno e emoção. Mantido desenho da corrida ao Palácio, os três colocarão opções diferentes para sociedade escolher. Os debates na televisão, no rádio e na praça pública vão dizer qual o melhor pra Alagoas a partir do próximo ano.

O baralho espalhado na mesa sugere uma avaliação criteriosa dos formadores de opinião, na mesa do bar e no restaurante. Prato feito para aqueles que, no entusiasmo, garantem que só falam a verdade. Quando contam os votos, no final, todos os prognósticos dos “ci-entistas malucos” somem, de repente, da sala.

O fato novo da campanha bota tempero na panela do mocotó que deputados, prefeitos e vereadores esperam. Renan Filho tem nome firmado na praça e, novato na majoritária, Ca-nuto estreia em grande estilo. Presença de Collor qualifica a disputa do voto e, nos lares, a democracia agradece. “No livro Repórter da Política – tudo é mentira – no computador”.

03.08.2018

Saiba mais sobre os bastidores da política alagoana em: www.blogdojoseelias.com.br

Siga o Blog do José Elias nas redes sociais:

Instagram:@blogdojoseelias.com.br

Facebook: blogdojoseelias.com.br

 Twitter: blogdojoseelias
#politica #politicalagoas #politicalagoana #eleiçoes #eleiçoes2018
#candidatos #joseeliasjornalista#blogdojoseelias#alagoas

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSó sai na poeira – Por José Elias
Próximo artigoUma eleição linda – Por José Elias
José Elias
José Elias iniciou na Gazeta de Alagoas no rádio e jornal. É colunista há 35 anos. Foi diretor de Comunicação da Organização Arnon de Mello e comentarista de política da TV Gazeta. Repórter nas rádios Progresso, Difusora, Palmares, Jornal de Alagoas e Jornal de Hoje. Secretário de Comunicação dos prefeitos Fernando Collor, José Bandeira, Djalma Falcão. E secretário estadual de Comunicação do governo Moacir Andrade.