Convencer os indecisos – Por José Elias


Cartas à mesa, o jogo ainda não começou, atletas se preparam na concentração e torcedores vivem clima de expectativa. Não se pode avaliar confrontos pelo volume das convenções dos partidos porque, daqui pra frente, tudo pode acontecer no caminho do voto. Apaixonados não podem perder a razão nem devem colocar o carro na frente dos bois.

Fora de campo ainda vai rolar muita água por baixo da ponte, experimentada por motoristas que conhecem a estrada das urnas. Tá confirmado o clássico Renan Filho versos Collor, marcado no final de semana? Os que pisam no chão sem segurança ainda não estão convencidos e, nos escritórios, analistas querem ouvir primeiro o ronco do motor.

As pesquisas – chegando procedentes de vários segmentos ideológicos – vão medir o tamanho das pernas de cada candidato. Sempre foi assim e, agora, mais do que nunca, continuará no mesmo ritmo, dentro de um arco de interesse dos grupos envolvidos. Quem os números apontar na dianteira, sairá na frente, levando bloco dos oportunistas.

O povo, calado, não se manifestou, quer escutar as propostas e, depois, decidir com quem marcha rumo ao Palácio. Muita gente não pretende votar, decepcionada com escândalos e com as denúncias de corrupção na classe política. Missão dos candidatos é estimular o povo e mudar, com exemplos, a imagem negativa na consciência de cada indeciso.

A credibilidade será fundamental na escolha da preferência e a propaganda no rádio e na TV definirá a disputa. Na rede, na poltrona, sentada no banco, estará nas mãos da sociedade o futuro de Alagoas. As cores azul e encarnado ficarão na rotatividade até que a foto do vitorioso apareça na tela. (No livro Repórter da Política – tudo é mentira – no computador).

07.08.2018

Saiba mais sobre os bastidores da política alagoana em: www.blogdojoseelias.com.br

Siga o Blog do José Elias nas redes sociais:

Instagram:@blogdojoseelias.com.br

Facebook: blogdojoseelias.com.br

 Twitter: blogdojoseelias
#politica #politicalagoas #politicalagoana #eleiçoes #eleiçoes2018
#candidatos #joseeliasjornalista#blogdojoseelias#alagoas

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNovo chefe da agricultura – Por José Elias
Próximo artigoUma grande manifestação – Por José Elias
José Elias
José Elias iniciou na Gazeta de Alagoas no rádio e jornal. É colunista há 35 anos. Foi diretor de Comunicação da Organização Arnon de Mello e comentarista de política da TV Gazeta. Repórter nas rádios Progresso, Difusora, Palmares, Jornal de Alagoas e Jornal de Hoje. Secretário de Comunicação dos prefeitos Fernando Collor, José Bandeira, Djalma Falcão. E secretário estadual de Comunicação do governo Moacir Andrade.