Médicas na suplência – Por José Elias


Entram na cena do voto duas mulheres que, apesar de serem da política, não participam dos bastidores. Senhoras reconhecidamente de bem, respeitadas pelos amigos e admiradas pela sociedade, que acompanha trabalho delas. Estão acima dos fuxicos de pé de ouvido, das fo-focas das esquinas e mantêm uma linha de atendimento.

Competentes, sempre ao lado dos menos favorecidos, corações enormes, exercem a Me-dicina como sacerdócio. Se consultar pacientes de qualquer uma, vão dizer se tratar de profissionais qualificadas, competentes e bondosas. Rodrigo Cunha e Biu de Lira felizes – não escondem satisfação – quando escolheram as duas na convenção.

Doutora Eudócia Caldas, ex-prefeita de Ibateguara, aceitou a missão de ser suplente do deputado, candidato majoritário. E, de Arapiraca, senador foi buscar a doutora Lúcia, esposa do prefeito Rogério Teófilo, uma dama nota 10. Entre analistas, que examinam as composi-ções, oposição fez primeiro gol na indicação que, na chapa, dá voto.

A briga agora vai ser boa porque, do outro lado, a chapa ao Senado do governo também já definiu a escolha dos nomes. Renan Calheiros ficou com Rafael Tenório, presidente do CSA, e a vereadora Silvânia Barbosa. Luiz Romero Farias e Gilvânia Barros estão com o ex-ministro Maurício Quintella, que se situa muito bem na corrida majoritária.

A bola está em campo, jogadores escalados, juiz com apito na boca, vai começar a partida que todos querem vencer. Mas só há espaço pra dois e, nas ruas, o povo vai dizer os que têm mais chances. Empurram pra frente, não têm compromissos com erros e prometem dar exemplos. (No livro Repórter da `Política – tudo é mentira – no computador).

09.08.2018

Saiba mais sobre os bastidores da política alagoana em: www.blogdojoseelias.com.br

Siga o Blog do José Elias nas redes sociais:

Instagram:@blogdojoseelias.com.br

Facebook: blogdojoseelias.com.br

 Twitter: blogdojoseelias
#politica #politicalagoas #politicalagoana #eleiçoes #eleiçoes2018
#candidatos #joseeliasjornalista#blogdojoseelias#alagoas

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNo túnel do tempo (TBT) – Por José Elias
Próximo artigoEscolheu os suplentes – Por José Elias
José Elias
José Elias iniciou na Gazeta de Alagoas no rádio e jornal. É colunista há 35 anos. Foi diretor de Comunicação da Organização Arnon de Mello e comentarista de política da TV Gazeta. Repórter nas rádios Progresso, Difusora, Palmares, Jornal de Alagoas e Jornal de Hoje. Secretário de Comunicação dos prefeitos Fernando Collor, José Bandeira, Djalma Falcão. E secretário estadual de Comunicação do governo Moacir Andrade.