Onde está a honestidade? – Por José Elias


Verdade acaba e os candidatos a presidente da República – cara de pau – continuam prometendo de olhos duros. Falam o que não podem honrar, fazem previsões impossíveis de serem cumpridas e se julgar os melhores. Não há dificuldades, país nada em dinheiro e o povo não tem problema financeiro.

No efeito dominó, doença desembarca nos Estados, circula por todos os segmentos e contamina pobres e ricos. Eles estão sem crédito, iguais ao cheque sem fundo, enganam a fé dos inocentes e têm solução pra tudo. Nem Jesus, quando veio aqui, fez tantos milagres como os vendedores de ilusão.

Se não mentir, não ganha, alega bajulador profissional, com a bandeira na mão, puxando saco do patrão. E assim chegam ao poder, desejo dos que se encantam com mordomias passageiras, que dão com uma mão e tiram com a outra. De cima, ficam arrogantes e, de baixo, exercitam a “humildade”.

Muitos pensam que se trata de uma atividade séria e, lá dentro, depois de pular a fogueira, não vão embora por causa da fumaça. Cardiologista Cleber Costa entrou, exerceu o mandato de vereador, perdeu a reeleição e agora tenta chegar à Assembleia Legislativa. Se dependesse dos amigos, estaria fora.

Engenheiro Dilton Simões, prefeito de Maceió e deputado estadual, saiu decepcionado com a prática e os costumes. Pensou uma coisa, foi outra e ele, homem decente, botou a pasta debaixo do braço e voltou pra casa. Políticos perderam o crédito e a sociedade, que gosta de sofrer, não tem mais vergonha na cara. (No livro Repórter da Política – tudo é mentira – no computador).

02.10.2018

Saiba mais sobre os bastidores da política alagoana em: www.blogdojoseelias.com.br

Siga o Blog do José Elias nas redes sociais:

Instagram:@blogdojoseelias.com.br

Facebook: blogdojoseelias.com.br

 Twitter: blogdojoseelias
#politica #politicalagoas #politicalagoana #eleiçoes #eleiçoes2018
#candidatos #joseeliasjornalista#blogdojoseelias#alagoas

 


COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlagoas acima de tudo – Por José Elias
Próximo artigoVolta à presidência – Por José Elias
José Elias
José Elias iniciou na Gazeta de Alagoas no rádio e jornal. É colunista há 35 anos. Foi diretor de Comunicação da Organização Arnon de Mello e comentarista de política da TV Gazeta. Repórter nas rádios Progresso, Difusora, Palmares, Jornal de Alagoas e Jornal de Hoje. Secretário de Comunicação dos prefeitos Fernando Collor, José Bandeira, Djalma Falcão. E secretário estadual de Comunicação do governo Moacir Andrade.