Fuxicos com mentiras -Por José Elias


Fuxicos, boatos e fofocas rondam bastidores, saem dos gabinetes na velocidade e baixam nas rodas do voto. Profissionais da mentira inventaram que Renan Filho perdeu pra Pinto de Luna e Biu de Lira disparou na reeleição. “Vai lavar roupa, vagabundo!” – reagiu Ademir Cabral a um telefonema anônimo.

Mas não existe mais segredo, jogo terminou e a torcida, em casa, aguarda momento de apertar botão do computador. Não se pode avaliar o comportamento dos senadores e deputados que iniciam, em janeiro, nova legislatura. A expectativa é de que amanhã seja melhor do que hoje na defesa de Alagoas.

Não devem jogar pra torcida nem trabalhar visando interesses pessoais, a exemplo de alguns que ainda não aprenderam a lição. Têm que se conscientizar que, virando a canoa, em alto mar, morrem todos afogados. Massa falida está exposta e, não sendo protegida, Estado vai mergulhar na areia.

Até agora, no gabinete e fora dele, Renan Filho honra mandato que sociedade o confiou e, com certeza, repetirá. Pouca idade, exibe responsabilidade e, no comando da gestão, cargo de governador ganhou respeito. Não saindo da linha, sem avançar o sinal, futuro reserva sucesso na vida pública dele.

Ele fez um primeiro tempo – impondo seriedade ao cargo – impecável do ponto de vista político e administrativo. Fora de paixão – opinião do jornalista – vai se consagrar no segundo, se repetir o tempero da comida. É o cara que surgiu de repente e bola da vez que, no xadrez, apareceu como surpresa do jogo. (No livro Repórter da Política – tudo é mentira – no computador).

05.10.2018

Saiba mais sobre os bastidores da política alagoana em: www.blogdojoseelias.com.br

Siga o Blog do José Elias nas redes sociais:

Instagram:@blogdojoseelias.com.br

Facebook: blogdojoseelias.com.br

 Twitter: blogdojoseelias
#politica #politicalagoas #politicalagoana #eleiçoes #eleiçoes2018
#candidatos #joseeliasjornalista#blogdojoseelias#alagoas

 


COMPARTILHAR
Artigo anteriorAcertos com sucesso – Por José Elias
Próximo artigoCorrida pelo comando – Por José Elias
José Elias
José Elias iniciou na Gazeta de Alagoas no rádio e jornal. É colunista há 35 anos. Foi diretor de Comunicação da Organização Arnon de Mello e comentarista de política da TV Gazeta. Repórter nas rádios Progresso, Difusora, Palmares, Jornal de Alagoas e Jornal de Hoje. Secretário de Comunicação dos prefeitos Fernando Collor, José Bandeira, Djalma Falcão. E secretário estadual de Comunicação do governo Moacir Andrade.