Ibope: Eleitos Renan filho, Renan pai e Rodrigo Cunha


Renan Filho já está reeleito antes de o voto entrar na urna, de acordo com os 83% apurados pelo Ibope. Corrida do Senado, Biu de Lira saiu de campo e Rodrigo Cunha disparou com 33 pontos. Renan Calheiros, com 27%, agora longe dos boatos, está escapando da degola preparada por seus inimigos.

Maurício Quintella, com 15 pontos, passou Biu, que está com 14 e, segundo os analistas, ficou fora da disputa. Terá que reavaliar seu futuro político e, no balanço geral, saber onde errou para sair do jogo, que ameaçou vencer. Preliminar do PP indica o nome dele para concorrer a prefeitura de Maceió.

Profissionais da mentira ainda tentam ganhar, no grito, bulindo no lado emocional, consciência dos indecisos. Jogam números irresponsáveis nas redes sociais e usam inocentes pra espalhar pesquisas inexistentes. Eleição ameaçada, não têm limite para colocar gancho da guilhotina no pescoço dos adversários.

Muita gente sonhando com a vitória vai retornar da viagem batendo, como dizem os motoristas de ônibus de aluguel. Povo optou por outra condução e, de madrugada, realidade apareceu e, na volta, parceiros deles sumiram. É assim na política – multidão fica com quem comemora e abandona quem perde.

De um dia pra o outro, com a consolidação da reeleição, apareceram “amigos” de Renan Filho que ele nunca conheceu. “Lembra de mim?” – perguntou um cara que viu, de longe, governador no avião. “Seu avô – major Olavo – era amigo do meu e parece que estudaram juntos!” – emendou outro.(No livro Repórter da Política – tudo é mentira – no computador).

06.10.2018

Saiba mais sobre os bastidores da política alagoana em: www.blogdojoseelias.com.br

Siga o Blog do José Elias nas redes sociais:

Instagram:@blogdojoseelias.com.br

Facebook: blogdojoseelias.com.br

 Twitter: blogdojoseelias
#politica #politicalagoas #politicalagoana #eleiçoes #eleiçoes2018
#candidatos #joseeliasjornalista#blogdojoseelias#alagoas

 


COMPARTILHAR
Artigo anteriorTome Nota – Por José Elias
Próximo artigoVitória sem emoção – Por José Elias
José Elias
José Elias iniciou na Gazeta de Alagoas no rádio e jornal. É colunista há 35 anos. Foi diretor de Comunicação da Organização Arnon de Mello e comentarista de política da TV Gazeta. Repórter nas rádios Progresso, Difusora, Palmares, Jornal de Alagoas e Jornal de Hoje. Secretário de Comunicação dos prefeitos Fernando Collor, José Bandeira, Djalma Falcão. E secretário estadual de Comunicação do governo Moacir Andrade.