Rogério Teófilo firme nas ações em Arapiraca – Por José Elias


Professor Moacir Teófilo, que foi secretário estadual de Educação, reserva moral de Arapiraca, mantém a qualidade. É o cidadão mais respeitado na cidade, com passagem 0800 na esquerda, na direita e no centro. Uma unanimidade difícil de se encontrar em Alagoas, que parece ter perdido suas referências.

Seu sucessor, Rogério Teófilo, caminha pela mesma estrada e, na política, possui adversários, nunca inimigos. Deputado estadual e federal, sempre sustentou a chama aceso aqui e em Brasília. Também secretário de Educação, cita o pai como exemplo de vida, de caráter e de personalidade forte.

Homem equilibrado, cidadão acima de qualquer suspeita, Rogério Teófilo não perdeu controle político em Arapiraca. Apesar da derrota do senador Biu de Lira, que apoiou, não se afastou das bases sociais. É o mesmo prefeito que ganhou, com o povo, na desvantagem, eleição contra forças poderosas.

Vitória no voto não significa vantagem na condução de um processo que envolva participação popular. Muitas vezes candidato ganha sendo derrotado, como ensina a experiência daqueles que fazem história. E perde tendo sucesso nas urnas porque, no caminho, os obstáculos surgem pra melar as festas.

Bem nos setores comunitários, Teófilo sempre teve sinal verde na relação com os segmentos empresariais. Seu termômetro de confiança está em alta, possui a aprovação das ruas e toca bem as obras na cidade. Um cara simples, de hábitos humildes, prestigia amigos e não persegue os adversários. A oposição tem direito de criticar, denunciar, apontar erros, mas não pode faltar com a verdade. (No livro Repórter da Política – tudo é mentira – no computador).

10.10.2018

Saiba mais sobre os bastidores da política alagoana em: www.blogdojoseelias.com.br

Siga o Blog do José Elias nas redes sociais:

Instagram:@blogdojoseelias.com.br

Facebook: blogdojoseelias.com.br

 Twitter: blogdojoseelias
#politica #politicalagoas #politicalagoana #eleiçoes #eleiçoes2018
#candidatos #joseeliasjornalista#blogdojoseelias#alagoas

 


COMPARTILHAR
Artigo anteriorTome Nota – Por José Elias
Próximo artigoJuntar as brasas – Por José Elias
José Elias
José Elias iniciou na Gazeta de Alagoas no rádio e jornal. É colunista há 35 anos. Foi diretor de Comunicação da Organização Arnon de Mello e comentarista de política da TV Gazeta. Repórter nas rádios Progresso, Difusora, Palmares, Jornal de Alagoas e Jornal de Hoje. Secretário de Comunicação dos prefeitos Fernando Collor, José Bandeira, Djalma Falcão. E secretário estadual de Comunicação do governo Moacir Andrade.