"Editorial"SANGUE NOVO MEXE COM O PERFIL POLÍTICO DE ALAGOAS NO SENADO

Quadros novos na disputa do voto em Alagoas estimulam o nível do debate e botam o povo a se posicionar nas ruas. É um visual que sai da mesmice e ingressa no jogo da busca de apoio - corpo a corpo – para os candidatos que vão defender bandeiras na teoria e na prática.
A fogueira está acesa, por ela passam compadres e comadres que, toda véspera eleitoral, são lembrados pelos candidatos que desejam virar autoridades. “Tá sumida, minha amiga?” - pergunta mentirosa que a massa de manobra engole inocentemente na porta de casa.
Duas fotografias diferentes, mas com bagagem na vida pública, estarão percorrendo municípios, brigando pelos peixes das tribos deles. Médica Eudócia Caldas e empresário Rafael Tenório ingressam no Senado como suplentes e com perspectivas de criar outros momentos.
A senadora, de uma família tradicional na política, é esposa de João Caldas, mãe de JHC. Passando pelo cargo de prefeita de Ibateguara. Menino pobre, empresário bem sucedido na fase adulta, o senador ficou com cheiro do povo como presidente vitorioso do CSA.