"Editorial"PESQUISA MOSTRARÁ CORRIDA DA DISPUTA AO GOVERNO E SENADO

Se os prefeitos possuem peso na balança da escolha do governador e senador, então chegou a hora de apertar o botão. Ao contrário de Maceió, no interior o povo costuma acompahar a preferências que as lideranças maiores jogam em cima da mesa. Até os que estão debaixo, que não fizeram nada pelos municípios, entram em jogo pela influência nos cargos.
Corre no mercado político que o advogado Heth Cesar, do PDT, abrirá a campanha de 2022 com uma grande pesquisa. Vai contratar um instituro sério para ouvir, ao vivo, opiniao sobre a performance dos candidatos majoritários, percorrendo as 102 cidades de Alagoas. Não pretende antecipar o resultado da disputa, mas quer mostrar quem desfila na fita.
Já listou alguns nomes que podem participar dos confrontos, aguardado pela galera em clima de expectativa. Para o Palácio, Davi Davino, Marcelo Victor, Rafael Brito, Antônio Albuquerque, JHC, Luciano Barbosa e Alexandre Ayres. No Senado, disputa é menor, começando com Fernando Collor, Renan Filho, passando por Arthur Lira e Ronaldo Lessa.