"Política Agora"JOTA DUARTE FUGIU DO AVIÃO DE CESAR MALTA E PEGOU TAXI

De uma família tradicional do Sertão, Cesar Malta semeou amizades por onde passou na política de Alagoas. Vários mandatos de deputado estadual, nunca abandonou os companheiros dentro e fora do poder, registrando uma marca difícil de ser vista hoje em dia. Cumpridor de missões, sempre recebia elogios pelas ações que praticava em todo Estado.
Parceiro constante de Edval Gaia, liderava um senadinho à beira-mar, na Ponta Verde, para falar da vida alheia. Ao seu lado, fuxicando, Júnior Leão, Isnaldo Bulhões, Manoel Gomes de Barros e o pessoal do interior que chegava pra dar palpites. Pai do vereador Samyr Malta, irmão do prefeito Zé Jorge Malta, virou piloto de helicóptero após sair do mandato.
Uma vez, Cesar Malta encontrou o deputado Jota Duarte, bem penteado, perfumado, com sapatos brilhando. “Vai pra onde, companheiro?” - perguntou, abrindo a porta do carro. “Pra Palmeira dos Índios!” - respondeu. “Vou lhe levar de avião!” - olhou pra cara de Jota. “Deus me livre!” - disse, assustado, pedindo para parar o carro que ele ía e pegou um taxi.
ia pegar um taxi.