Foi diretor de Comunicação da Organização Arnon de Mello e comentarista de política da TV Gazeta 
Capa » Editorial » JERÔNIMO FOI JUIZ POR UM EMPURRÃO DE ORLANDO MANSO
Publicidade
Postado em 18/07/2021

"Editorial"JERÔNIMO FOI JUIZ POR UM EMPURRÃO DE ORLANDO MANSO

Por José Elias
249 Visualizações
Comentários (0)
Passou com notas altas, viu os que ficaram abaixo dele nomeados e resolveu brigar por justiça

   Quase todo dIa, pela manhã, o encontro era imperdível  numa loja de carros do empresário Rogério Farias. Vendedores experientes, com quilometragem de estrada, sentavam no salão para escutar resenha da política e da intelectualidade. Jerônimo Roberto e eu, no centro do debate, colocávamos em pauta, por exemplo, eleições e obras de Graciliano Ramos.
    Ele estudava para fazer concurso público para juiz de Direito, muito concorrido por advogados jovens e velhos. No  ensaio da prova oral, ele e eu, Jerônimo, em pé, com a cara trancada, começava  sempre assim, em voz alta: “Sociedade de Alagoas…” Fez, aprovado com nota alta, não foi nomeado e, como qualquer iniciando da vida, ficou desesperado.
   Todas as sextas-feiras, um grupo de amigos se reunia na casa de Augusto Farias para um tradicional jantar. Na composição da mesa, o  anfitrião, Jurandir Boia, Nilton Lins, Dalton Dória e eu jogávamos conversa fora sobre política e futebol. Jerônimo chegou atrasado, murcho, desiludido por ter sido preterido, ultrapassado por concorrentes que tiveram menos notas.
   Augusto morava no Stella Maris, com outra geografia, sem o shopping, e decidimos agir na mesma noite, antes de irmos ao Bar do Alípio. Fomos - nós dois – a casa do desembargador Orlando Manso, contamos a história e nos reencontramos à beira mar. Foi assim que ele foi indicado juiz de Direito e, no cargo, virou um personagem importante da magistratura.

 

249 Visualizações
Comentários (0)

Saiba mais sobre os bastidores da política alagoana em: www.blogdojoseelias.com.br

Siga o Blog do José Elias nas redes sociais:

Instagram:@blogdojoseelias.com.br

Facebook: blogdojoseelias.com.br

 Twitter: blogdojoseelias
#politica #politicalagoas #politicalagoana #eleiçoes #eleiçoes2018
#candidatos #joseeliasjornalista #blogdojoseelias #alagoas

Gostou! Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!