Foi reporter nas rádios Progresso, Difusora, Palmares, Jornal de Alagoas e Jornal de Hoje
Capa » Editorial » POLÍTICA TIRA FORTUNA DE JOÃO LYRA QUE MORRE LONGE DE APROVEITADORES
Postado em 12/08/2021

"Editorial"POLÍTICA TIRA FORTUNA DE JOÃO LYRA QUE MORRE LONGE DE APROVEITADORES

Por José Elias
722 Visualizações
Comentários (0)
Escritório do então homem mais rico de Alagoas só vivia lotado de comerciantes de votos que não existiam

   Pior do que jogo de baralho, que arranca a calça dos otários pelo pescoço, a política vicia e esfola. Não adianta insistir porque, ingressou pela porta da frente, sai nu, escondido pelo quintal, sem bolso para guardar a carteira. Quem consegue escapar se transforma da água para o vinho, trocando de religião e pagando promessas para todos os pecados.
   Homem mais rico de Alagoas, empresário João Lyra jogava em todas as posições, batia escanteio e fazia o gol de cabeça. Na onda dos interessados no seu dinheiro, aceitou ajudar financeiramente os que lotavam, olho grande, o seu escritório. Depois, caiu na besteira de ser suplente de senador, presidente do CSA e, em seguida, chegou rápido à Câmara Federal.
   Empolgado, vestiu a camisa de candidato a governador, gastou grande parte do patrimônio e sentiu ter caído numa emboscada. Olhou pra trás, não viu ninguém e constatou que os “amigos”, que secaram o cofre, eram de ocasião. Solitário, sem ninguém para conversar, perdeu o chão, adoeceu e virou prova de que o voto é um instrumento que só produz destruição.

 

722 Visualizações
Comentários (0)

Saiba mais sobre os bastidores da política alagoana em: www.blogdojoseelias.com.br

Siga o Blog do José Elias nas redes sociais:

Instagram:@blogdojoseelias.com.br

Facebook: blogdojoseelias.com.br

 Twitter: blogdojoseelias
#politica #politicalagoas #politicalagoana #eleiçoes #eleiçoes2026
#candidatos #joseeliasjornalista #blogdojoseelias #alagoas

Gostou! Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!