José Elias iniciou na Gazeta de Alagoas no rádio e no jornal. Foi colunista por mais de 35 anos
Capa » Política Agora » ASSESSORES NÃO DEVEM BOTAR PEDRA NOS PÉS DOS CANDIDATOS
Publicidade
Postado em 20/08/2021

"Política Agora" ASSESSORES NÃO DEVEM BOTAR PEDRA NOS PÉS DOS CANDIDATOS

Por José Elias
461 Visualizações
Comentários (0)

   Mais justos do que o rei, assessores não podem colocar a língua na frente dos discursos dos candidatos. Jornalismo ensina que, em política, cada macaco no seu galho para evitar desencontros entre quem fornece a informação e profissionais da notícia  É o segredo da boa vizinhança, que recomenda cautela e prudência na relação entre repórter e autoridade que fica com a missão de cuidar da divulgação.
   Virar pedra no sapato de quem coloca o  nome na vitrine é antes de tudo crime contra o voto. Entrar na guerra sem saber quem esta ao seu lado para ganhar ou perder, passa atestado de otário ou marinheiro de primeira viagem. Tem que ficar com um olho na carne e outro no gato, como diz  a experiencia do deputado Jota Duarte,  beirando os 100 anos.
   Muitos aprendem a malandragem,  em pouco tempo viram profissionais e recebem diploma na eleição seguinte. No primeiro discurso, alguns candidatos desenham seu futuro na política, sem ter vocação para detonar o gatilho por muito tempo. Vereador Fábio Costa, delegado de polícia, mais votado em Maceió, chegou batendo forte na mesa, com jeito de vida longa.

 

461 Visualizações
Comentários (0)

Saiba mais sobre os bastidores da política alagoana em: www.blogdojoseelias.com.br

Siga o Blog do José Elias nas redes sociais:

Instagram:@blogdojoseelias.com.br

Facebook: blogdojoseelias.com.br

 Twitter: blogdojoseelias
#politica #politicalagoas #politicalagoana #eleiçoes #eleiçoes2026
#candidatos #joseeliasjornalista #blogdojoseelias #alagoas

Gostou! Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!