"Editorial"ESQUERDA SOME, OPORTUNISTAS BOTAM A CARA, MAS HISTÓRIA NEGA

A esquerda de Cuba, Rússia e Albânia já viveu momentos de glória em Alagoas, mobilizando multidões. A ditadura, além de perseguir e exportar lideranças, produziu revolta no sentimento da sociedade, que nunca concordou com suas ações impostas de dentro pra fora.
O deputado José Costa, desconhecido pela massa, era o grande defensor dos chamados comunistas. Qualquer movimento militar, ele comunicava a Denis Agra, Regis Cavalcante e Anivaldo Miranda para não darem bobeira nas reuniões clandestinas em Maceió.
Com discursos contrários ao regime muitos, que depois se juntaram aos “revolucionários” , passaram para o outro lado. Distantes dos comícios relâmpagos, sumiram do mapa, instalaram-se em gabinetes luxuosos e hoje querem contar uma história longe do roteiro original.
O primeiro a levantar a voz contra as arbitrariedades de Brasília na Câmara foi o vereador Jorge Omena, de Bebedouro e, na Assembleia, deputado Rubens Canuto. Na sequência, a missão continuou com Freitas Neto, EdbertoTicianelli, Enio Lins. Paulão, Judson Cabral, Thomáz Beltrão.