Foi diretor de Comunicação da Organização Arnon de Mello e comentarista de política da TV Gazeta 
Capa » Política Agora » DANTAS ASSUME PRESIDÊNCIA DO CONSÓRCIO NORDESTE NESTA QUINTA
Publicidade
Postado em 06/04/2026

"Política Agora"DANTAS ASSUME PRESIDÊNCIA DO CONSÓRCIO NORDESTE NESTA QUINTA

Por Flora Guimarães
224 Visualizações
Comentários (0)

   O governador de Alagoas, Paulo Dantas, toma posse na presidência do Consórcio Nordeste nesta quinta-feira (5), às 14h, no Hotel Jatiúca, em Maceió. A solenidade reúne os nove governadores da região, ministros do governo federal e dirigentes de órgãos estratégicos. Mais que protocolo, a posse coloca Dantas no centro da articulação política do Nordeste. O Consórcio virou espaço de pressão federativa, negociação de investimentos e construção de agendas comuns. Ao assumir o comando do bloco, o alagoano amplia visibilidade nacional, ganha peso nas tratativas com Brasília e passa a falar institucionalmente em nome da região em pautas estratégicas. Nos bastidores, comenta-se sobre fortalecimento político: a vitrine é grande  e o tamanho do resultado que vier dela é o que deve medir o alcance real da passagem de Dantas pela presidência.

224 Visualizações
Comentários (0)

Saiba mais sobre os bastidores da política alagoana em: www.blogdojoseelias.com.br

Siga o Blog do José Elias nas redes sociais:

Instagram:@blogdojoseelias.com.br

Facebook: blogdojoseelias.com.br

 Twitter: blogdojoseelias
#politica #politicalagoas #politicalagoana #eleiçoes #eleiçoes2026
#candidatos #joseeliasjornalista #blogdojoseelias #alagoas

Gostou! Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar!